Parâmetros da Música


Yoo~
Como eu amo música e sei que muitos também amam, decidi fazer um posto informativo sobre os  Parâmetros da Música, que são Melodia, Harmonia e Ritmo.
Será um post relativamente curto, porém com informações precisas e úteis para quem está interessado em aprender mais a respeito do maravilhoso Mundo da Música.

Como podemos definir Música? Para falar a verdade há diversas definições que se harmonizam entre si. Para alguns Música é a arte de combinar os sons simultânea e sucessivamente, respeitando a ordem, equilíbrio e a proporção do tempo. Para outros é uma arte de expressão que utiliza sons, que por sua vez transmitem sentimentos e impressões.




Principais características da música:

  •  Melodia - Conjunto de sons dispostos em ordem sucessiva. Em simples palavras é uma sequência de notas tocadas sucessivamente, uma de cada vêz.
    Exemplo de instrumentos melódicos: Violino, Flauta Doce e Transversal, Piano e Violão.
  • Harmonia - Conjunto de sons dispostos em ordem simultânea. Em simples palavras é uma sequência de notas tocadas ao mesmo tempo.
    Exemplo de instrumentos Harmônicos: Piano, Violão e Violino.
  • Ritmo Ordem e proporção em que estão dispostos os sons que constituem a melodia e harmonia. Em simples palavras é combinação de valores positivos (sons) e negativos (pausas). Movimento regular na maioria das vezes. Movimento da música.
 Em breve trarei os Parâmetros do Som (Timbre, Intensidade e Altura).

Abraços e até mais!!! 

Comentários